Efeméride do Dia!






25 anos do Smile


O famoso Smiley – conhecido popularmente pelo símbolo :-) - completa hoje 25 anos de existência. A sequência surgiu num post do professor Scott Fahlman, da Carnegie Mellon University


A partir dos anos 80, quando a internet se começou a popularizar, sentiu-se a necessidade de criar um ‘carimbo’ digital para expressar alegria, felicidade ou um simples sorriso.
Uma combinação simples de caracteres - dois pontos, travessão, parentesis :-) – criada pelo professor Fahlman disseminou-se pelas comunidades online e passou a ser adoptado como símbolo oficial do sorriso em conversações cibernéticas.
No mesmo ano, o professor criou ainda o seu antónimo - :-( - para significar tristeza. O símbolo era utilizado até então para atribuir seriedade à mensagem. Tinham sido ainda utilizados os símbolos # e \_/ para representar alegria, mas tiveram pouco sucesso.

Hoje, as recombinações de sinais gráficos para expressar emoções (emoticons) são ilimitadas. O sorriso aberto :D, a língua de fora :P ou mesmo o ‘smiley’ vampiro :[ fazem grande sucesso nas salas de chat.



In SOL com agências




Por isso como vêem o =) é bem mais velho do que muitos de nós imaginamos! Já na altura havia gente com sentido gráfico =P

4 comentários:

Não me contes o fim disse...

Só para ti... =) ..
Lol

Gui disse...

Parabéns ao smile e a quem gosta de o usar! =)

No fundo fomos nós que lhe demos popularidade!! Aliás, ele que me venha agradecer a mim, já agora... é isso mesmo... tou a espera, "amarelinho"!

bjinh,
gui

' Claudjinha disse...

eu adoro este smile, sou completamente viciada, nem sabia de onde vinha, post esclarecedor =P mas gosto mais de fazer o smile sorridente assim: :)

acho mais amoroso ;) (mas como vês sou viciada em smiles, sou muito expressiva! LoL)

Beijinhos*

' Claudjinha disse...

ATENÇÃO ATENÇÃO, NOVOS BLOGS HOJE DERAM ENTRADA NA BLOGOSFERA !! LOL...

basicamente,são eles:

http://lilpipa.blogspot.com

e

http://penguinkiss.blogspot.com

*

boa visita!! *