Repetição das história?! por favor, não!




6.30 da manhã!
O quente dos lençois abraça-me num sono profundo,
adormeci à poucas horas e o calor sabe bem..
Num instante um foco de luz ilumina o quarto,
incomodada viro-me para o outro lado e puxo os lençois mais um pouco!
Oiço uma voz familiar, suave..
Dois segundos..a noticia!
"Eles vêm a caminho, levanta-te preciso de ajuda!"
Repetição da história?!
Por favor, isso não!!!
Acordo em sobressalto, atiro os lençois e salto da cama!
Visto-me a correr,
a roupa de ontem ainda descansava em cima da cadeira
calço-me pego nos documentos e saio porta fora...
Silêncio..tenta não acordar o resto da familia!
As mãos tremem, o frio instala-se..
pego no carro e conduzo desenfreadamente até ao hospital..
30 minutos de espera sem noticias,
rodopio na sala de espera,
desespero pela espera, desespero por noticias!
"Não é tão mau quanto pensávamos, vamos dar-lhe uma injecção e vai para casa descançar!"
Mais 30 minutos..
Sais ainda cambalenate pela porta por onde entraste,
espero-te impacientemente enquanto desfaço as unhas que me restam..
"Está tudo bem, já passou, foi só um susto"
dizes, enquanto te escorre uma lagrima pela face,
e eu...eu tranquilizo-me!


Pode ser que aprendas a deixar de fumar!


6.30 da manhã!
O silêncio, o escuro, a ignorancia..
Num segundo, a luz, a noticia, o sobressalto!
Repetição da história?!

Por favor, não!

Bem..Foi sem dúvida um acordar diferente!



Sem comentários: