Tá certo..!




O Governo português vai investir, só este ano, nove milhões de euros na promoção e realização de eventos no Algarve. E, para vender melhor a região, o Governo aprova e paga uma mudança do nome de português para "um género" de inglês.


Acrescenta-se um L à palavra Algarve e passa-se a pronunciar All Garve.
Para os estrangeiros fica mais fácil pronunciar a palavra, principalmente para os nativos da língua inglesa.
E, é a pensar nos turistas vindos de fora que o Governo, através do Turismo de Portugal, vai gastar seis milhões de euros na promoção internacional do AllGarve. Parte do dinheiro vai para a empresa que pensou na campanha promocional. Aos seis milhões de euros juntam-se mais três milhões de euros que vão ser gastos em eventos durante este ano, como a Taça de Portugal de Vela, por exemplo.
Sol, mar e golfe são as ideias positivas pensadas para o Algarve. Não é propriamente uma invenção até porque já existem, mas o Governo quer promovê-las melhor.







Tá certo..

Já agora porque é que não mudamos também o nome do país?!

E os nossos nomes...e o nome dos nossos produtos e tradições..

enfim..assim vai o país..!

2 comentários:

Anónimo disse...

completamente fora...o que e que um "L" pode mudar...poderiam era
promove-lo sim mas com publicidade
à maneira enquanto isso quem
realmente precisa de ajuda alem de ter de levar com isto ainda tem que pagar....pois nao vai sair dos bolsos deles de certeza...enfim desvalorizar ao maximo para tentar ser valorizado nem que implique mexer em nome...costumes e vestimentas qualquer dia. :(

keep the good work

Anónimo disse...

Portugal no seu pior, completamente. De facto, qualquer dia perdemos as nossas raízes, a nossa língua, a nossa pátria. Não digo que Portugal seja o mlh país do mundo, está um "pouco" longe disso, mas é nosso e devemos manter o que de melhor ele tem. O que é nacional nem sempre é mau ;)

beijocas susana..gosto imenso da tua escrita e das tuas reflexões :P continua a postar (K)