Tarde mais que perfeita!



O cansaço presente no corpo depois de uma noite mal dormida, de 24horas acordada, de um dia de trabalho e uma noite de borga com os amigos. Nada melhor que uma tarde de recuperação calma e sem confusões!

O silêncio em que a casa mergulhou, ninguém mais para além de mim vagueia pelas divisões que nestes momentos se tornam excessivas.

Eu, o sofá, um cobertor, uma chávena de café e o tilintar das gotas de chuva que caem lá fora . O frio começa a fazer-se notar e a roupa mais quente salta das gavetas, e nesta epoca nada melhor do que passar o dia em casa, sentada sem fazer nada, com a televisão a transmitir qualquer coisa que neste momento não faz sentido e sentir que o mundo parou á nossa volta.

O portátil liga-me ao mundo, mas nem isso me apetece fazer hoje...



Não fosse a maldita dor no joelho que teima em fazer-se notar e seria a tarde perfeita! =/

E esta hem?! ( ao estilo de Fernando Pessa)

O fim da Internet

Encontrei esta algures quando andava a "navegar na net" (que expressão tão estupida para o que descreve) http://www.prof2000.pt/users/j.pinto/fim.htm. Pelos vistos, também a Internet tem fim.



Às vezes gostava de ter estas ideias mirabolantes, para fugir um bocado da monotonia dos meus pensamentos recorrentes que me levam sempre à estaca zero! =/


Enfim..

Incongruências ou coincidências?!


Imagem daqui


"O que foi já era, o que vier será seguido de também passará!"







... Algures numa parede do Bairro num cruzamento onde tudo acontece! ...



Estão a ver aquele cruzamento que fica no meio de 4 ruas que ali se cruzam e que levam a todos os sentidos no meio do Bairro e onde as coisas mais estranhas nas situações mais inóspitas acontecem?! pois é aí mesmo que se encontra esta frase, num cartaz alusivo a um peça de teatro que passo a citar!





"O QUE FOI JÁ ERA O QUE VIER SERÁ seguido de TAMBÉM PASSARÁ



Esta peça é uma epopeia romântica sobre aquilo que foi, aquilo que já era, o que vier e o que será e com esta peça pretendo dizer que nada é muito importante mas aproveito para trazer a um espaço vazio a possibilidade de uma vida sem contemplações porque num palco não há mais nada para contemplar. Lígia Soares"







Se calhar estou a precisar de ir ver esta peça..parece a verdadeira citação da tragédia em que a minha vida se transforma gradualmente








LOL

Para lá de ti..

Sei que para lá de ti,
há outros rios, outros sóis, outras marés,
que eu não aprendi.

Mas quero-te, apesar daquilo que não és.
Sei que para lá de ti,
há castelos com tesouros que não mereço,
um céu que ri.
E amo-te ainda, por aquilo que desconheço.

Sei que para lá de ti,
espreitam negruras e carreiros de solidão,
que já percorri.
Partir, será ainda solução?

Manuel Filipe

Efeméride do Dia!






25 anos do Smile


O famoso Smiley – conhecido popularmente pelo símbolo :-) - completa hoje 25 anos de existência. A sequência surgiu num post do professor Scott Fahlman, da Carnegie Mellon University


A partir dos anos 80, quando a internet se começou a popularizar, sentiu-se a necessidade de criar um ‘carimbo’ digital para expressar alegria, felicidade ou um simples sorriso.
Uma combinação simples de caracteres - dois pontos, travessão, parentesis :-) – criada pelo professor Fahlman disseminou-se pelas comunidades online e passou a ser adoptado como símbolo oficial do sorriso em conversações cibernéticas.
No mesmo ano, o professor criou ainda o seu antónimo - :-( - para significar tristeza. O símbolo era utilizado até então para atribuir seriedade à mensagem. Tinham sido ainda utilizados os símbolos # e \_/ para representar alegria, mas tiveram pouco sucesso.

Hoje, as recombinações de sinais gráficos para expressar emoções (emoticons) são ilimitadas. O sorriso aberto :D, a língua de fora :P ou mesmo o ‘smiley’ vampiro :[ fazem grande sucesso nas salas de chat.



In SOL com agências




Por isso como vêem o =) é bem mais velho do que muitos de nós imaginamos! Já na altura havia gente com sentido gráfico =P

Ironia ou não?!

Este é daqueles posts em que se me apetecesse tinha mil e um assuntos sobre o qual escrever, no entanto ando a adiar o post já à uns dias.. Porquê perguntam vocês..?! porque entre borucracias na faculdade, trabalho e cansaço acumulado quando chego a casa apetece-me tudo menos escrever ( deve ser por isso que estou a postar no pc do trabalho! shhh não digam a ninguém =X)
Ora..no meio dos mil e um assuntos que queria poder contemplar aqui acabo por me decidir por um que tem vindo a ser um bocadinho recorrente nos ultimos dias.... A ironia da vida...







Se não vejamos.. Morre um dos maiores pilotos automobilisticos de sempre quando voava num helicopetro seu, pilotado por si e levando a bordo o seu filho..


"O piloto escocês Colin McRae morreu ontem à tarde depois do seu helicóptero se despenhar perto de Lanark, onde morava com a família. As autoridades já confirmaram não haver sobreviventes do acidente.
Segundo o agente de McRae, Jean-Eric Freudiger, a bordo seguiam dois amigos do piloto e o seu filho de cinco anos. A mesma fonte confirmou ainda que a esposa e a filha do antigo campeão não estavam no helicóptero.
Continuam por desvendar as razões que terão levado à queda da aeronave que o próprio pilotava e que se incendiou logo após embater no solo, o que atrasou o reconhecimento imediato das vítimas.
Colin McRae de 39 anos foi o primeiro britânico a vencer o Campeonato Mundial de Ralis (CMR) em 1995 e o mais jovem de sempre a conseguir esse feito. Em 1996, 1997 e 2001 assegurou o segundo lugar. Desde que se iniciou, em 1987, o escocês venceu 25 corridas do CMR e subiu ao pódio 42 vezes."


In Expresso


Matamo-nos a estudar para um exame que acabamos por chumbar e passamos noutro para o qual não estudámos nada (de referir é que os exames comtemplavam uma matéria praticamente identica..com outras coisas à mistura como é lógico porque caso contrário não seriam necessárias duas cadeiras diferentes lol )

Para além disto, andamos feitos bolas de ping pong entre a coordenação de curso e a secretaria porque alguém teve a bela ideia de implementar o processo de Bolonha na nossa bela Escola este ano e razão pela qual alunos que transitam do 2º ano para o 3º e do 3º ano para o 4º não sabem o que hão-de fazer à vida porque ninguem nos garante nada...

ah...e alguém falou em começar as aulas dia 24 de Setembro..ai desculpem..1 de Outubro..?! ai..mas ainda não há horários feitos..mas se formos a ver também não há certeza de que cadeiras vamos ter..hum..teremos aulas este ano?!





Enfim... fico-me por aqui que isto já vai extenso..



Amanhã há mais..( se houver tempo e paciência)

Não confundas amor..




Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.







Antoine de Saint-Exupéry, in "Cidadela"