Revolução de 25 de Abril de 1974

Liberdade..


Igualdade..


Fraternidade..



Sempre!!!

Porque eu também não me esqueço..

Damien Rice at Four Seasons -The Blower's Daughter





Tu : porque nao me esqueço de ti e quem tu és.





I can't take my eyes off you..
I can't take my mind off you..
'Til I find somebody new!



Love that song..



*SusannaH*

25 de Março de 2057






" O que nos garante um futuro com um dos melhores padrões de vida de todo o mundo?
O que nos garante a nós, europeus, outros 50 anos de paz, democracia e prosperidade? Nada. Mas podemos, e devemos, bater-nos para melhorar as probabilidades de coseguir outras cinco décadas de um estilo de vida próximo do que temos hoje, gozando de uma liberdade - em todas as suas dimensões - nunca antes conseguida.
Temos uma qualidade de vida de tal forma melhor que a da maioria - sim, mesmo nós, que estamos na cauda da Europa -, que nem nos damos conta do seu real valor ou de como é invejada em todo o mundo. Temo-la de tal forma adquirida, que nem nos passa pla cabeça que, um dia, possa desaparecer.


(...)



Não faltam, nunca faltaram, obstáculos ao projecto europeu. A começar pelas mais básicas e bem intencionadas manifestações de nacionalismo, e a acabar nos inimigos declarados da democracia, da solidariedade e do respeito pela liberdade individual. Pelo meio, fica ainda espaço para os que apenas não vêem cm bons olhos uma UE «demasiado forte», para os simpatizantes eurocépticos ou mesmo para os excessos dos próprios eurocratas. Mas o maior risco para a União Europeia será sempre a falta de ambição dos governos europeus.


(...)




A UE vale bem todas as distracções que se possam ter com ela. Não é, com certeza o Paraíso biblico. Mas é um "paraí-so" na Terra.



(...)



Alguém conhece melhor lugar para viver? Alguém - que não seja um louco - trocava de património cultural, social e político para deixar em herança às gerações do futuro? Por mim, ficava mais feliz se pudesse ter a certeza de que os meus filhos, e os filhos deles, iriam poder brindar, em 2057, a mais 50 anos de uma Europa, no mínimo, igual à que temos hoje. "



Pedro Camacho in Visão Nº734